Correr não aumentar o risco de artrite/artrose em corredores de maratona
Aqui está mais um estudo comprovando os benefícios de uma vida mais ativa!
Um total de 953 corredores de maratona (52,8% do sexo masculino) de 37 países participaram de uma pesquisa sobre a situação da articulação do quadril e do joelho. Essa pesquisa incluiu perguntas que avaliaram dor, história de lesões, tempo recorde, estado de saúde atual e diagnóstico de artrite / artrose nas articulações do quadril e do joelho. Em média, os participantes do estudo corriam há cerca de 16 anos e realizavam um percurso de 58 km por semana.
Os autores do estudo comparam a prevalência de artrite / artrose nos joelhos com a população adulta em geral.
Os resultados mostraram que 53% das pessoas entrevistadas relataram em algum momento dores no quadril ou joelho. O impressionante é que quanto mais maratonas o indivíduo corria, menos dores articulares ele tinha.
"As conclusões do estudo demonstraram uma relação inversa entre o nível de atividade física e artrite"
"Nós não encontramos nenhuma relação entre corrida e história de artrite / artrose"
Quer ficar sem dor no joelho, então CORRA!
Obrigado pela leitura!
Fisioterapeuta e corredor
Leonardo Bezerra
Fonte: Ponzio D, et al. Paper #45. Presented at: American Association of Hip and Knee Surgeons Annual Meeting; Nov. 10-13, 2016; Dallas.
Palavras chaves: tratamento de corredor, fisioterapeuta especialista em corrida, dores no joelho ao correr, artrose no joelho tratamento, dores no quadril ao correr, especialista em corrida, fisioterapia, tratamento de artrose em fortaleza, tratamento de dores no joelho em fortaleza.