Fisioterapeuta Leonardo R. Bezerra
Consultor em Fisioterapia Músculo Esquelética
Cred. Método Mckenzie (MDT) - Fortaleza
Rápida reversão de dores na coluna
A cada 100 pessoas com o início de dor na coluna lombar ou no pescoço, provavelmente 90 % delas podem ser rapidamente corrigidas se avaliadas corretamente por um fisioterapeuta especialista. Isso significa que seu problema pode ser corrigido com bastante facilidade e rapidez. Isso fará com que você retorne ao trabalho e atividades de lazer o mais rápido possível.
Isso se aplica a pessoas de todas as idades. A dor pode está localizada somente na coluna lombar / pescoço ou se espalhando para braço ou perna. Mesmo se você tem sua dor por muito tempo (meses ou anos), ainda há uma possibilidade excelente que você seja uma pessoa com reversão rápida do problema.
No entanto, ela só vai reverter se as medidas corretas forem tomadas.
Reverter um problema lombar ou cervical requer um processo de avaliação especial através de movimentos e posições que afetam a dor. Uma vez que identificamos o motivo da dor, algumas instruções são fornecidas para tratar e evitar problemas futuras de dor na coluna e dor nas costas.
Você pode tentar verificar com um auto avaliação se o método é indicado para você
através da sessão de auto avaliação.
O que é e como funciona a reversão rápida da dor?
Reversão rápida da dor significa que o seu problema pode ser capaz de se recuperar rapidamente e facilmente. Essa recuperação requerem exercícios de eliminação da dor simples e precisos que são identificados de forma única para cada paciente
A notícia realmente boa é que vários estudos publicados relatam que até 89% da dor aguda (início recente) dor lombar (ou pescoço) é "rapidamente reversível". A má notícia é que a maioria dos médicos, terapeutas, quiropráticos e emergências ainda não percebem isso.
Naturalmente estas recuperações rápidas igualmente eliminam toda a necessidade para a fisioterapia padrão, raios X, MRIs, medicação (corticóides!!), e certamente nenhuma necessidade para todas as injeções ou cirurgia.
Vários outros estudos relatam que mesmo 50% da dor lombar crônica também é rapidamente reversível, mesmo que a dor tenha persistido por semanas, meses ou mesmo anos, e apesar de muitos outros tratamentos ineficazes. Uma condição rapidamente reversível que nunca é identificada e devidamente tratada, muitas vezes não responder a outras formas de tratamento, resultando em sofrimento desnecessário, deficiência e grande custo.