As três principais causas de dor lombar. E o que você pode fazer para resolver.
Após procurado e pesquisado na internet sobre causas e dores na coluna lombar, percebi que há muitas causas comuns para dor nas costas. O mais estranho é que encontrei sites em confrontos e achei outros com mais de 25 causas comuns. Não pode haver 25 causa "mais comuns" para dor lombar. Embora a dor nas costas possa ser complicada e haja muitas causas, os motivos mais comuns são esses três aqui:
1. Hérnia de disco
Os discos intervertebrais são as estruturas que mantêm os corpos vertebrais juntos e mantêm o espaço entre eles. O disco tem um papel primordial no movimento da coluna.
As hérnias de disco são, na verdade, uma entorse, um estiramento ou uma lesão na região ligamentar que conecta um corpo vertebral a outro.
Hérnias de disco freqüentemente acontecem quando você se inclina para frente com rotação. Inclinar-se para frente "força" o disco devido ao peso do seu corpo e qualquer coisa que você esteja carregando. A torção coloca os ligamentos em estresse. Essa combinação pode fazer com que o disco fique irritado ou "machuque".
A dor geralmente ocorre e aumenta com a inclinação para frente prolongada. O disco lesionado e a inflamação resultante podem criar irritação nas raízes nervosas e, às vezes, causar dor, formigamento ou dormência na parte de trás da coxa e da perna.
A boa notícia é que os discos podem curar! Há um crescente corpo de evidências mostrando a cura do disco sem cirurgia. O tratamento eficaz inclui:
Melhora dos sintomas e redução da dor para que você se mova novamente
exercícios de estabilização do abdômen para fortalecer os músculos e tecidos que irão prevenir futuras lesões
flexibilidade da perna (alongamentos) para permitir um bom movimento
treinamento de mecânica corporal para se mover de maneiras que reduzirão o risco de lesões futuras
2. Estenose Espinhal (também conhecida como artrite ou doença degenerativa do disco)
A estenose é uma palavra do latim moderno que significa "estreitamento anormal de uma passagem no corpo".
O forame significa "uma abertura, buraco ou passagem, especialmente em um osso". O forame da coluna vertebral são os orifícios que os nervos saem para enviar e receber sinaispara seus músculos, articulações e pele.
Estenose significa apenas que esses buracos estão estreitando.
Isso pode ocorrer como resultado de herniações de disco muito ou severas, degeneração óssea, irritação crônica e inflamação das articulações facetárias e desgaste articular. A estenose ocorre muito comumente com o avançar da idade.
Esse tipo de estenose pode causar compressão, fricção e irritação nas raízes nervosas e, por sua vez, pode causar dor, formigamento ou dormência na coxa e na perna. A irritação das articulações facetárias pode causar dor lombar centralizada. Todos esses sintomas costumam ser agravados pela caminhada, especialmente quando se transita da posição sentada para a posição de pé e andando.
Aqui também há boas notícias. Os sintomas resultantes da estenose também podem ser tratados e controlados, muitas vezes sem cirurgia.
O tratamento eficaz inclui:
Melhora dos sintomas e redução da dor para que você se mova novamente
Melhora da postura e fortalecimento do abdômen para manter uma posição ereta e prevenir futuros sintomas
Flexibilidade das pernas (alongamentos) para permitir um bom movimento, geralmente o oposto daqueles usados no tratamento de hérnias de disco
treinamento de mecânica do corpo para se mover de maneiras que evitem a irritação contínua e futura, também geralmente o oposto do que é usado no tratamento de hérnias de disco
3. Articulação Sacro Ilíaca (SI) ou problema pélvico
Este é o mais complicado dos três. Esse problemas de SI ou Sacroilíaca não costumam aparecer em uma ressonância magnética ou raios-X. Pelo menos não até que tenham progredido muito.
Problemas nas articulações SI podem ser resultado de uma voo longo, principalmente se você dormir torto. Essa lesão pode ser resultado de um peso muito pesado.
Além da dor, as pessoas se queixam de se sentirem "tortas", desalinhadas ou que seus quadris estão esquisitos. A dor pode ser muito localizada na região inferior ou cóccix e pode percorrer a coxa e a perna. Sentar e mudar de posição pode exacerbar a dor, mas nem sempre segue esse padrão. Às vezes, deitar-se do lado errado ou deitado de costas pode até agravá-lo.
Este é realmente mais difícil de descobrir. Avaliar esta questão requer observação do movimento e testes particularmente procurando assimetrias de movimento e posição, bem como a reprodução dos sintomas durante o exame.
Após uma avaliação bem sucedida, a resolução de problemas nas articulações SI torna-se muito mais fácil.
O tratamento eficaz inclui:
terapia manual para restaurar posição e movimento simétricos
Melhora dos sintomas e redução da dor para que você se mova novamente
fortalecimento dos músculos abdominais e pélvicos para manter uma postura uniforme
flexibilidade suave das pernas (alongamentos) para permitir o movimento sem irritar os sintomas da articulação SI
educação postural e treinamento de mecânica do corpo mantêm o movimento simétrico e previnem a recorrência
Resolução
Os tratamentos podem parecer semelhantes aqui, e eles são, pelo menos em sua teoria. Problemas mecânicos são melhor abordados com soluções mecânicas. O que esses mecanismos, exercícios, posições e posturas específicos podem variar bastante dependendo da natureza e causa do problema . Não é incomum que os alongamentos ou exercícios de fortalecimento sejam exatamente o oposto em diferentes problemas. Adaptar o tratamento às metas e limitações de cada indivíduo é um componente essencial de um plano de tratamento bem-sucedido.
Fique ativo! Continue em frente. Permaneça saudável.
E se você precisar, estamos aqui para ajudar.
Palavras chaves: Fisioterapia para coluna, dores na coluna lombar, melhor tratamento para coluna, hérnia de disco tratamento, especialista em coluna, fisioterapeuta para coluna