DOR AGUDA NA REGIÃO LOMBAR - Tratamento em Fortaleza
SOBRE A DOR LOMBAR
A dor na região lombar tornou-se cada vez mais comum, à medida que as pessoas se tornam mais sedentárias e com sobrepeso. Longas horas passadas sentadas, uso de computadores e dispositivos móveis e diminuição dos níveis de atividade física são os principais fatores que contribuem para a dor e disfunção lombar. A dor lombar pode variar de leve a debilitante, e muitas vezes piora com o tempo.Essa dor é responsável por uma incidência crescente de faltas no trabalho, custando tempo e dinheiro tanto aos empregadores quanto aos trabalhadores.
O tratamento convencional da dor lombar geralmente se concentra no local da dor, ignorando os muitos fatores contribuintes que podem ser a causa subjacente. O tratamento bem-sucedido da dor lombar aborda a causa e não os sintomas.
Para chegar à causa raiz, dois fatores devem ser identificados:
Disfunção motora Como a coluna está integrada a todos os movimentos humanos, padrões motores defeituosos em qualquer parte da cadeia cinética podem contribuir para a dor lombar.
Geração A dor pode ser referida à região lombar a partir de múltiplas estruturas em todo o corpo. Também pode ser causada por nervos que são comprimidos ou aprisionados por outras estruturas.
Em muitos casos, um músculo, articulação ou nervo é irritado durante movimentos específicos. Uma vez que múltiplas estruturas podem remeter a dor para a região lombar, devemos identificar onde se origina a falha primária na transferência de carga. A estabilidade da coluna deve ser abordada na perspectiva da estabilidade dinâmica, com o corpo em movimento.
A fisioterapia convencional geralmente se concentra nos exercícios de fortalecimento do núcleo, ignorando os muitos outros fatores que entram em jogo durante o movimento dinâmico.
Nos atendimentos que realizo, analisamos seu corpo em movimento, para identificar padrões motores defeituosos e hábitos de compensação que geralmente estão no centro da dor lombar.
Sintomas, causas e fatores de risco da dor lombar
Sintomas
Dor maçante persistente
Dor que desce pelas nádegas e pernas
Dor que se sente pior após uma sessão extensa
Dor que melhora após a mudança de posição
Dor pela manhã que melhora com o movimento
Espasmos musculares na região lombar
mobilidade reduzida
Causas
Trauma de acidentes, esportes ou exercícios
Hérnia de disco ou doença degenerativa do disco
Disfunção da articulação facetária
Articulação sacroilíaca
Estenose espinhal ou osteoartrite
Fraqueza muscular e desequilíbrios
Uso excessivo de exercício ou ocupação
Fatores de risco
Estilo de vida sedentário e sentado excessivo
Estar fora de forma e/ou acima do peso
Técnica de levantamento ruim
Maus hábitos posturais
Déficits na marcha a pé ou de corrida
Desgaste relacionado à idade
Núcleo fraco e músculos pélvicos
Diagnóstico preciso significa tratamento bem-sucedido da dor lombar
Nossos atendimentos são especializados e podem ajudar a diagnosticar problemas mecânicos e não mecânicos na dor lombar:
Resolução muito maior
Capacidade de diagnósticas estruturas anatômicas em movimento
Capacidade de medir a elasticidade do tecido
Orientação precisa de plano de tratamento.
Tratamento para dor lombar em Fortaleza Nos atendimentos, adotamos uma abordagem abrangente e individualizada para a reabilitação da dor lombar. Combinamos os métodos de tratamento lombar mais avançados e cientificamente comprovados com nossa experiência e conhecimento, para obter resultados superiores que eliminam a dor e restauram o movimento funcional saudável.
Nossos métodos de tratamento incluem:
Fisioterapia
Osteopatia
Quiropraxia
Agulhamento a seco
Estabilização neuromuscular
McKenzie
Neuromodulação
Laserterapia
Pilates Clínico
Métodos de restauração e reeducação postural
Manipulação fascial
Liberação miofascial
e muitas ouras ténicas
Personalizamos nossos planos de tratamento com base em suas necessidades individuais e nas especificidades de sua condição. Nosso objetivo é aliviar sua dor e identificar e tratar sua fonte, para que você possa voltar ao movimento normal e sem dor.
Comments